Procedimentos em caso de sinistro do seguro empresarial
Alguém invadiu a sua empresa?
Ocorreu um incêndio, explosão ou curto circuito?
Furtaram eletrônicos, móveis, mercadorias ou máquinas?
Caiu um raio no seu prédio e queimou equipamentos?
A tubulação estourou?
Calma, siga os passos abaixo:
Vistoria no imóvel
As seguradoras sempre fazem vistoria para constatar a veracidade dos fatos, levantar os prejuízos e enviar relatórios a seguradora. Após seguir os passos acima, a visita do inspetor designado pela seguradora deve ocorrer nas próximas horas. Ele vai solicitar cópia de documentos.
Documentos necessários para análise e pagamento da indenização
Os documentos solicitados pelas seguradoras mudam conforme o sinistro, porém listamos os mais comuns:
Importante lembrar que as seguradoras podem solicitar documentos complementares e apresentar procedimentos diferentes, cada seguradora tem seus próprios procedimentos.
Utilização das assistências
Os serviços de assistência a residência geralmente são limitados a três atendimentos por vigência (período de 12 meses). Fique atento pois existem coberturas de assistência que o cliente só pode acionar em caso de sinistro (incêndio ou acidente pessoal com o segurado).
Exemplo de assistências comuns que podem ser acionadas sem a ocorrência de sinistro:
Exemplo de assistências que só podem ser acionadas se ocorreu um sinistro:
Sentinela Corretora vai te ajudar
Os primeiros passos são essenciais para uma regulação ágil do sinistro, não pode haver informações equivocadas ou narrativas que não batem com a realidade, por isso, o segurado deve ser responsável pelo aviso do sinistro e também tomar as primeiras medidas de segurança, como acionar a polícia ou bombeiros.
Depois disso, recebemos o relatório e ajudamos o segurado com o processo de sinistro. Intermediaremos o envio de documentos caso sejam necessários e trataremos diretamente com os analistas do sinistro sobre o processo de sinistro em andamento. O objetivo é garantir que tudo seja feito da forma mais correta, profissional e com a agilidade.
A Sentinela Corretora de Seguros é uma plataforma digital de distribuição de seguros, atuando na condição de prestadora de serviços de corretagem de seguros. Todos os seguros comercializados são garantidos pelas seguradoras mais renomadas do país, registradas e reguladas pela Superintendência de Seguros Privados. Sentinela Fiel Corretora e Administradora de Seguros Ltda. – CNPJ 10.954.511/0001-04 – Registro SUSEP nº 202041723 – São Paulo/SP.